segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Banana Pop

Esse é um site bem legal, as tirinhas bem sacadas e os textos interessantes. A temática vegetariana é o mote, mas não é o único. Contestadora e atual, Banana Pop merece atenção.
Aqui vai um exemplo dos "rabiscos":

08 de fevereiro de 2008

E num piscar de olhos... a gente enxerga até a salsinha no dente daquele gostosão.

O mundo, essa bolota composta por terra, água, gases, lixas para o calcanhar e os mais diversos tipos de bichinhos podres e jogos de interesse, oferece aos olhos uma quantidade incrível de "verdades incontestáveis".Pois eu os fecho para me exercitar um pouco e botar ordem no barraco.Eu cubro os olhos e descubro um outro mundo, repleto de defeitos e possibilidades inimagináveis para os que insistem em aceitar o que lhes é cravado na retina e, conseqüentemente, em seus miolos atrofiados.Já experimentaram contestar o que apresentam como verdade, como perfeito e ideal? Aliás, algo que me coça as nádegas e me incomoda como uma calcinha sem-vergonha: com tantas armadilhas visuais pelo caminho, como enxergar a verdade de olhos abertos? Na dúvida, meus amigos fedidos, fechem os olhos! Verão que a verdade está aí dentro, naquele aperto que dá no peito, no arrepio de um carinho, na energia de um passo em direção ao caminho que seus corações (aquelas bombas coaxantes que irrigam cérebros, partes pudendas e dedinhos do pé) definirem.Que neste rabisco sem pretensões fique claro que eu, Banana Pop, não ergo bandeiras, nem sigo cartilhas.Eu fecho os olhos, ergo a cabeça e sigo o MEU caminho. Mesmo que tropece, me perca, pise na bosta ou me estoure no chão.E por tanto aparecer assim, sem querer aparecer, ouço dizer por aí que eu sou diferente. Como o elefante branco de bolinhas cor-de-rosa.Mas qual o problema em ser diferente? Se eu, como bom elefante, não pisotear cabeças e peidar com moderação?Mais ainda: dizem, à boca miúda, que sou radical. Sou 'xiita', vagabunda, temperamental. Sou filha da puta ou a própria puta, uma ameaça aos 'bons' costumes e à moral, que imperam mundo afora.Eu sou sim. Eu sou o que bem (ou mal) entenderem. Sou o que eu quiser, quando eu quiser.Eu sou livre, essa é a verdade. Morram vocês de catapora :)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Simone, muito obrigada por citar o meu site, a Banana Pop, aqui no teu blog!
Um grande beijo

Simone disse...

Ora, a Banana Pop merece toda a atenção! Parabéns pela cria!